Officer

Dúvidas frequentes

Quem pode efetuar o cadastro na Officer?

O cadastro é obrigatório para revendedores de produtos de informática que desejam comprar da Officer Distribuidora. Para cadastrar-se, é necessário que seja uma revenda de produtos de informática e que conste este segmento no ramo de atividade do seu cartão CNPJ. Se sua empresa atende a estes requisitos e deseja ser um revendedor Officer basta clicar aqui e cadastrar-se através do site.

No formulário será solicitado envio de uma cópia do Contrato social e de um comprovante de endereço, a análise será feita em um prazo máximo de até 72 horas.

A Officer se reserva o direito de, somente, passar qualquer tipo de informação comercial após aprovação do cadastro e e desbloqueio de seu Login e Senha.

Os dados inseridos no formulário serão conferidos e certificados, tendo como base o cartão de CNPJ.

Posso cadastrar um usuário final / cliente Final na Officer?

Sim, usuários finais podem ser cadastrados pelo revendedor Officer através do site no momento da emissão do pedido.

Qual a validade dos preços e estoque de produtos no site da Officer?

Os preços e estoques apresentados no site da Officer podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio. As imagens são meramente ilustrativas.

Quais são as formas de faturamento disponíveis na Officer?

> Faturamento para a revenda

A revenda adquire a mercadoria junto a Officer e o comercializa diretamente com o cliente final.

> Faturamento para o cliente / usuário Final (faturamento direto)

A nota fiscal é emitida em nome do cliente e a revenda, que intermedia a negociação, será comissionada. A emissão da nota fiscal, a entrega e a cobrança são de responsabilidade da Officer.

A Officer não se responsabiliza pela entrega quando a transportadora escolhida pelo cliente não for um dos nossos prestadores de serviços logísticos.

Qual o valor mínimo dos boletos?

Em decorrência do custo elevado dos serviços bancários no Brasil, o valor mínimo de cobrança por boleto é de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Crédito

Em quais situações a Officer solicita pagamento antecipado das compras?

O pagamento antecipado será solicitado quando o cliente:

· Apresentar Restrições no SERASA

· Após Análise de Crédito, não apresentar condições para definição de limite de crédito

· Apresentar títulos pendentes de pagamento na Officer

· Ter algum histórico de pendência jurídica com a Officer

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu vendedor através do (11) 5014-2102. Para pedidos realizados via site, entre em contato através do telefone (11) 5014-2032 ou e-mail pedidos@officer.com.br.

Como eu solicito abertura de crédito na Officer?

Para solicitar a abertura de crédito, é necessário que a revenda esteja cadastrada na Officer, com referências bancárias e comerciais devidamente atualizadas. A análise de crédito para definição de um limite é efetuada quando realizado o primeiro pedido de compra na Officer.

As referências que devem ser informadas ao vendedor em sua primeira compra na Officer são:

• BANCÁRIAS: Nome do banco, número da conta, número da agência e nome do gerente

• COMERCIAIS: Nome e telefone de, no mínimo, três fornecedores com os quais mantêm relacionamento atualmente

Em caso de dúvidas, entre em contato com um vendedor através do telefone: (11) 5014 2102.

Comissões

Como devo emitir a Nota Fiscal para recebimento de comissão?

Devem ser emitidas notas fiscais de prestação de serviços da própria revenda, faturadas com dados da Officer, listados abaixo. Deve- se também:

1) Discriminar no corpo da nota fiscal os números das notas fiscais de venda da Officer;

2) Escrever no corpo da nota os dados bancários da empresa emitente da nota para realização do depósito bancário.

3) Em Descrição dos Serviços descrever "Comissão ou Corretagem na Intermediação de Comercialização de Produtos de Informática"

4) O código do serviço deve ser representação comercial, intermediação de vendas ou suporte técnico de informática.

Destinatário:

Razão Social : Officer S.A Distribuidora de Produtos de Tecnologia

Endereço : AV MARGINAL DO RIBEIRÃO DOS CRISTAIS, 800 - SALA 01; BLOCO: E; GALPÃO: 10

CEP: 07.750-000

Bairro EMPRESARIAL GATO PRETO (JORDANESIA)

Município: Cajamar – SP

CNPJ: 71.702.716/0007-74

Inscrição Estadual: 241.086.685.110

Se a nota fiscal for eletrônica, enviá-la para o endereço:

comissoes@officer.com.br

Após emissão, caso seja Nota Fiscal de talão, enviá-la para:

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.681 – 6º Andar

Brooklin – São Paulo/SP

CEP: 04571-011

Para dúvidas, envie sua mensagem através do FALE CONOSCO.

Existe algum desconto incidente sobre a comissão do Revendedor?

Sim. Existem alguns descontos que são aplicados à comissão do revendedor, que variam conforme a origem e o tipo de produto:

> Hardware:

-ICMS - Varia de acordo com a região e produto

-PIS/COFINS – 9,25%

-IPI - só para produtos importados, varia dependendo do produto

> Software:

-ISS

-PIS/COFINS – 9,25%

Imposto de Renda ( IRRF 1,5%):

-A Officer retém 1,5% de imposto de renda sobre o valor total das notas fiscais enviadas, logo o revendedor não deve descontar o imposto de renda em sua nota fiscal para evitar o duplo desconto.

Qual o prazo para depósito de comissão em conta corrente?

O prazo normal para depósito em conta-corrente, exceto algum imprevisto, é de vinte dias úteis, contados a partir da data de recebimento da nota fiscal de serviços.

A BP informa que os pagamentos referentes a qualquer serviço de representação comercial/intermediação de vendas só serão efetuados mediante nota fiscal de prestação de serviços.

Quando deve ser emitida a nota fiscal para recebimento de comissão?

O revendedor deve emitir sua nota fiscal apenas das comissões liberadas para pagamento. Na parte inferior da página de Relatório de Comissões, consulte o valor líquido de suas comissões a receber. Se o cliente final optou por pagamento parcelado, a comissão relativa a esta venda também será liberada em parcelas, com o objetivo de agilizar o recebimento de suas comissões.

Número do Orçamento

#322302