16/10/2015 - Comunicado Officer Recuperação Judicial

 
 
Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2015.
COMUNICADO
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
 

Prezados Senhores,

A Officer S.A. Distribuidora de Produtos de Tecnologia (“Officer”) comunica ao mercado em geral que nesta data apresentou seu pedido de Recuperação Judicial, com fundamento nos art. 51 e seguintes da Lei n.º 11.101/05.

A decisão se mostrou a alternativa mais adequada à preservação dos valores e da função social da empresa, uma vez que, não obstante os esforços empreendidos pelos acionistas na forma de um aumento de capital em junho de R$ 48,7 MM na controladora direta da Officer e pela administração na negociação com credores, visando à redução das dívidas da Officer, sua situação econômico-financeira, resultante do agravamento da crise econômica do país, do atraso no recebimento de faturas e da dificuldade de obtenção de razoáveis condições de financiamento, não apresentou avanços significativos.

Dessa forma, a medida tem por escopo viabilizar a reestruturação e a continuidade das atividades da empresa por meio da adoção de um novo plano de negócios.

Nessa ordem de ideias, a Officer vem informar que a apresentação do requerimento de recuperação judicial não trará nenhum impacto em sua governança, que continuará seguindo seu curso normal de negócios, zelando pelo cumprimento das obrigações contratualmente estabelecidas e pela qualidade da atividade de seu objeto social.

Em caso de deferimento do processamento da recuperação judicial da Officer, todos os créditos com fatos geradores existentes até o dia 16 de outubro estarão com sua exigibilidade suspensa, por determinação legal, não podendo ser pagos pela empresa (e nem cobrados por seus credores), sob pena de eventual responsabilidade civil e criminal dos envolvidos, na forma prevista no art. 172 da Lei n.º 11.101/05.

Conforme determina a Lei n.º 11.101/05, dentro dos próximos 60 dias, contados da decisão que deferir o processamento de seu pedido de recuperação judicial, a Officer deverá apresentar em Juízo um Plano de Recuperação Judicial, que conterá a proposta da Officer sobre formas e prazos de pagamento dos créditos sujeitos à recuperação judicial. Este Plano deverá ser votado pelos credores em Assembleia, a ser designada oportunamente pelo Juízo da recuperação judicial.

O projeto de recuperação iniciado é realista e imprescindível frente à atual realidade econômica do país. É, principalmente, compatível com seu patrimônio e prioriza a preservação e o atendimento dos interesses de todos os colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais, clientes e acionistas que trabalham com e para a Officer.

Por oportuno, a Officer informa que foram e continuarão sendo tomadas as medidas necessárias à readequação de seu passivo e à recuperação da empresa, para que as atividades possam ser mantidas com a eficiência, a qualidade e a competência que nos tornaram padrão de referência no mercado nacional.

Pretendemos em curto período de tempo circular informações adicionais acerca do funcionamento do processo de recuperação judicial e suas etapas, registrando que nosso corpo diretivo, técnico e jurídico permanecerá à disposição para prestar eventuais esclarecimentos que se façam necessários no curso da reestruturação.

Por fim, a Officer, seus executivos e funcionários agradecem enormemente a parceria demonstrada ao longo do tempo de relacionamento e esperam contar com a compreensão e o apoio de seus credores financeiros, fornecedores, revendedores, clientes e parceiros em geral para superação de sua crise transitória.

Atenciosamente,
Officer S.A. Distribuidora de Produtos de Tecnologia

 
 
Voltar
Atendimento
> Pós-Venda
Atendimento ao Revendedor

(11) 5014-8000

Segunda à Sexta-Feira
das 08:30h às 18:00h
Administrativo
> São Paulo: (11) 5014-7000
Sobre a Officer
Central de Vendas
(11) 5014 -2102
Acompanhe a Officer

Os preços, os produtos e os valores de oferta dos produtos e suas condições são exclusivas para o dia de hoje, para enquanto durarem os estoques e para compras realizadas através do site www.officer.com.br, podendo haver alterações sem prévia comunicação e estes só serão garantidos após a finalização da compra.